Guia Estudo: O melhor guia de Conteúdos Escolares
Genitive case
Inglês
Conteúdos Escolares » Disciplinas » Inglês » Genitive case
Postado por o_autor2019 em 26/04/2019 e atualizado pela última vez em 22/09/2020
O genitive case (caso genitivo, em inglês) indica que há uma relação de posse entre um sujeito e um substantivo. É o caso da frase “Spike Lee’s film” (o filme de Spike Lee). É possível identificar o genitive case pelos sinais indicadores ‘s (apóstrofo + “s”) ou ‘ (apóstrofo) inseridos imediatamente após o sujeito possuidor.
É possível identificar o genitive case pelos sinais indicadores ‘s (apóstrofo + “s”) ou ‘ (apóstrofo) inseridos imediatamente após o sujeito possuidor.
Esse caso faz parte de uma regra da gramática inglesa e é muito utilizado no dia a dia, assim como os pronomes em inglês e os substantivos (nouns) em inglês.
O genitive case pode ser usado quando o agente possuidor for pessoas, nomes próprios clássicos, bíblicos, históricos ou de animais.
Por regra geral, usa-se o apóstrofo + “s” quando o possuidor é um ser “animado” como pessoas e animais e a preposição “of” para seres “inanimados” como lugares, objetos e substantivos abstratos. Contudo, existem algumas exceções.
Acompanhe o uso do genitive case para cada caso!
Após nomes que não terminam com “s”, exceto em alguns casos, deve-se acrescentar apóstrofo + “s” (‘s) e, em seguida, complementar a frase com o substantivo da posse. Na regra geral essa observação aplica-se a pessoas, animais e lugares.
Exemplos
Para os nomes próprios que terminam com a letra “s” pode-se usar apóstrofo + “s” (‘s) ou apenas apóstrofo (‘).
Para esses casos, o genitive case pode ser expresso por meio do apóstrofo (‘), ficando assim: possuidor + apóstrofo + posse ou pela preposição “of”.
Após nomes de seres inanimados como lugares, objetos e substantivos abstratos deve-se usar o substantivo + of + complemento.
Exceções: para fazer referência a tempo, medidas, lugares com nomes de pessoas, países, corpos celestes, a Terra, nomes que representam um grupo de pessoas ou pessoas jurídicas deve-se utilizar o apóstrofo + “s” (‘s).
Quando o substantivo estiver no plural, mas não for finalizado com a letra “s” deve-se acrescentar apóstrofo + “s” (‘s).
O german genitive case é dividido em masculino: des (definido), eines (indefinido); feminino: der, einer e neutro: des, eines. Seu uso está associado à posse, preposições, verbos e tempo indefinido.
, . Genitive case; Guia Estudo. Disponível em
< https://www.guiaestudo.com.br/genitive-case >. Acesso em 23 de setembro de 2020 às 18:37.
O verbo to have indica posse e é o segundo […]
Reflexive pronouns são os pronomes reflexivos em inglês, utilizados nas […]
Os pronomes pessoais em inglês (personal pronouns) são termos usados […]
Ordinal numbers ou números ordinais fazem parte dos primeiros assuntos que […]